Quem somos

 

Somos

NYA – Núcleo de Yoga de Almada

O Núcleo de Yoga de Almada é uma instituição constituída em 9 de Julho de 2007, começou por se implementar na localidade onde tem a sua sede, promovendo práticas, workshops e retiros, todos eles vocacionados para promover e divulgar uma arte oriental milenar, que promove o bem estar mental e físico.

A partir de 2011 começou a colaborar com a Câmara Municipal de Almada, tendo sido reconhecida por esta como entidade de utilidade autárquica. O crescimento da instituição tem-se dado a um ritmo moderado, tendo-se mantido fiel ao fim para que foi constituída.

Não tem como objectivo o lucro mas a divulgação do yoga, levando esta arte junto de populações, com instrutores coordenados pela instituição, em diversos ginásios e espaços do Concelho. De outro modo essas pessoas não teriam acesso a praticar yoga como é o caso dos idosos e população com menores recursos económicos. Promove práticas regulares de yoga dirigidas a diversos grupos etários; adultos, seniores e crianças, com periodicidade semanal e pontualmente organiza workshops com diversas temáticas, que se interligam com o yoga, como seja a meditação (mindfulness), alimentação saudável, reiki e outras actividades na área do bem-estar.