NOTíCIAS YOGINIS | Por aqui e por ali…

24891882_10213102324906198_1330949163_n

Na Primavera podemos tirar partido das forças presentes na Natureza que são de renovação, e que favorecem a purificação do organismo que se ocupou da preservação da sua energia no Inverno.

Começando pela alimentação, é importante remover os excessos de energia pesada acumulados no Inverno, e comer mais verduras porque ajudam na desintoxicação e revitalização do corpo.
O Pranayama (exercícios respiratórios) também podem ajudar na remoção do ar mais estagnado nos pulmões, e no aumento da vitalidade geral. A purificação da muscosa nasal, e claro, os Ásanas, em concreto as torções e as inversões que acentuam a circulação do sistema linfático.
Por último, podemos ver o que faz sentido deixar nos nossos hábitos, por exemplo, os digitais tentando beneficiar mais do sol e do ar livre.
Já ouviu falar do Digital Detox?

Foto de Nyalmada.

Determinadas ocupações ou desportos, com o passar do tempo originam padrões típicos de tensão no corpo.

Devido à repetição de movimentos, o corpo tende a fortalecer algumas zonas em detrimento de outras. Nadadores, surfistas, cabeleireiros, informáticos, e todos nós, na nossa vida cada vez mais sedentária, temos tendência a determinados desvios posturais.
O Yoga, com a sua prática continuada e adaptada ajuda na suavização destas tensões e numa distribuição harmoniosa da energia no nosso corpo.

Foto de Nyalmada.

No Yoga Sutra, uma das prescrições dadas ao praticante (Nyamas) é o de entregar e consagrar os trabalho e os fins desse trabalho a Ishwara.

Esta atitude pressupõe confiança na ordem geral, e no princípio inteligente que permeia toda a actividade e toda a Criação. Numa atitude de que fazemos o que está certo, e conforme ao Dharma, mas sem esperar demasiado dos frutos das nossas acções…

Entreguemos, humildemente mas com fé.

Foto de Nyalmada.

As práticas de Yoga têm efeitos diferentes se acontecerem ao amanhecer ou ao final da tarde.

Também existe um efeito diferente associado ao espaço físico onde são praticadas e à alimentação.
Já experimentou praticar em plena natureza e logo pela manhã?
É uma oportunidade de auto-conhecimento de descoberta.

Não perca!… 

RETIRO DE YOGA | ALDEIA DO MECO | 15-17 JUNHO
https://www.facebook.com/events/135970757266237/

ULTIMAS 4 VAGAS!…

 

Foto de Nyalmada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao postar um comentário neste site, você concorda com a política de privacidade Política de Privacidade do site sobre como seus dados são armazenados e manipulados